img_3390_44440621930_o
Produção coroa a primeira etapa do evento, que retoma a programação artística no dia 2 de janeiro
 
O espetáculo “Luz que acolhe” será encenado neste domingo (23), a partir das 20 horas, na Praça da Paz. A montagem é da Felchak Produções, a  mesma companhia que encantou o público na abertura do evento com “A Fábrica Mágica do Papai Noel”. 
 
Assim como o “Quebra-Nozes”, espetáculo que marcou a noite desta quarta-feira (19), “Luz que acolhe” é mais uma obra inédita que foi montada especialmente para o Natal de Foz 2018 e promete mais um momento mágico e lúdico para a população. 
 
A superprodução vai coroar a primeira etapa da programação artística do Natal 2018 que já mobilizou milhares de pessoas e cerca de 500 artistas nas mais de 100 atrações literárias e culturais até agora. 
 
O evento terá um intervalo nas apresentações artísticas que retornam a partir do dia 2 de janeiro e seguem até o dia 20. O Papai Noel se despede do publico no domingo (23). Confira a programação em www.nataldefoz.com.br
 
Funcionamento
Durante o intervalo, moradores e turistas poderão continuar visitando a praça, que permanece decorada. A Feirinha de Alimentação também continua aberta oferecendo toda a diversidade gastronômica da região. 
Na Praça da Paz, o cenário de encantamento do Natal é composto por seis árvores, cada uma com uma cor e um tamanho diferente. A maior delas tem 20 metros de altura e se destaca em meio a Vila do Papai Noel, que conta ainda com o túnel de luz, a Casinha do Papai Noel, o Cantinho da Leitura e da Contação de Histórias. 
 
Inclusão 
Um dos destaques da programação do Natal de Foz 2018 é a inclusão cultural. Neste ano, a prefeitura organizou um sistema de transporte gratuito para trazer a população dos bairros e também de entidades sociais para a programação do Natal. Na noite desta quarta-feira, cerca de 400 integrantes de nove projetos sociais se emocionaram ao contemplar e participar das atrações do Natal de 2018. A magia envolveu desde crianças a idosos, muitos deles, assistiram pela primeira vez a um espetáculo de Natal. 
 
Realização
O Natal de Foz 2018 é uma organização da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Fundação Cultural. O evento tem como patrocinadores a Itaipu Binacional, PTI, Furnas, Sanepar, Copel e Caixa Econômica Federal, e conta com o apoio do Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sindilojas, Acifi, Sindihotéis, Instituto Pólo Iguassu, Visit Iguassu e Fundo Iguaçu.