CER IV  NOVO VEICULO
Usuários, familiares e funcionários do Centro Especializado em Reabilitação Doutor José Carlos Azeredo (CER IV) ganharam hoje (14) uma grande festa de Natal, com atividades culturais, sorteios de brindes, apresentações e até a visita do Papai Noel.   
 
No período da manhã, o prefeito Chico Brasileiro esteve no espaço para participar do evento e parabenizar os primeiros meses de funcionamento da unidade. “A retomada dessa obra e sua conclusão foram essenciais para darmos um salto de qualidade na saúde. São muitas pessoas que precisam dos serviços e hoje podemos dizer que somos referência neste modelo de atendimento”, disse o prefeito. 
 
A secretária de Saúde Kátia Yumi e equipe também estiveram no local. “Esse é o maior centro com as quatro modalidades do Paraná, nos enche de orgulho saber que os serviços ofertados atendem a uma comunidade como a de Foz”.
 
O ponto de atenção ambulatorial atende em quatro modalidades: Auditiva, Física (incluindo Ostomizados), Intelectual (incluindo espectro autista) e Visual, tem funcionamento efetivo desde de julho e mensalmente recebe mais de 2.600 pessoas. 
 
Novo veículo 
A festa também incluiu a chegada de um furgão especialmente adaptado para atendimento a cadeirantes e familiares. “Estamos muito felizes com a chegada desse equipamento, pois o transporte dos cadeirantes ficará facilitado e ágil”, disse a coordenadora do CER IV, Fátima Issa. O carro, adquirido com recursos do Ministério da Saúde, possui capacidade para transportar 4 cadeirantes e 4 acompanhantes. 
 
Durante todo o dia, as ações contaram a com a participação de usuários e convidados que lotaram o salão principal. Igraine Agostine, mãe da pequena Sofia, integrou as atividades no período da manhã. “Fico muito feliz em participar e poder fazer o tratamento da minha filha aqui, pois os serviços acontecem de maneira integrada. Em apenas quatro meses já percebi muitas mudanças positivas. Sentia falta de um espaço assim”. Sofia, 7, nasceu com perda auditiva e no centro tem acesso a fonoaudióloga, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. 
 
Mais fotos: AQUI

Saiba mais...


natalnataldefoznataldefoz2018programação de natalnatal2018noticiaprefeito